Correio Popular Notícia


VISITA PRESIDENCIAL
Dilma destaca importância das hidrelétricas

Data da notícia: 21/08/2014
Foto:

(Da Redação) A presidente Dilma Rousseff vem cumprindo agenda de visitas às obras de infraestrutura desenvolvidas em sua gestão, e esteve nas usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, na terça-feira (19). Na ocasião, a presidente destacou que juntas, Santo Antônio e Jirau serão capazes de abastecer todo o estado do Rio Grande do Sul ou uma cidade com o porte de São Paulo. ?Pouco mais de 11 milhões de pessoas podem ser abastecidas com a energia gerada aqui?, detalhou Dilma.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140821-131.jpg[/IMG] A energia produzida nas duas usinas chega até o estado de São Paulo por meio de 2.375 quilômetros de linhas de transmissão de corrente contínua. No caminho, abastece os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso. A corrente contínua foi escolhida para a transmissão por reduzir as perdas de energia inerentes à transmissão em longas distâncias. ?Para mim, essa é uma das grandes obras feitas entre o governo do presidente Lula e o meu governo. Elas vão ficar prontas entre 2015 e 2016, mas já estão fornecendo energia, que entra progressivamente no sistema até que se complete toda a entrega?, explicou.

INFRAESTRUTURA - Em conversa com repórteres, a presidente destacou que a grande quantidade de obras de infraestrutura no país, em andamento ou concluídas, são necessárias para que o Brasil continue avançando no rumo certo. ?Temos de perceber que essas obras vão garantir um novo ciclo de crescimento econômico, que vai fazer um Brasil moderno, mais inclusivo, reduzir mais as desigualdades e garantir que mais pessoas se transformem em brasileiros de classe média. Vamos conseguir um Brasil mais produtivo, com menos limitação de infraestrutura e, assim, mais competitivo. Jirau e Santo Antônio são exemplos do que está sendo feito no Brasil para essa nova etapa?, reforçou Dilma.

MAIS MÉDICOS - Dilma também lembrou do programa Mais Médicos, que chegou a Rondônia com 290 profissionais, incluindo 13 que atuam em departamentos de saúde indígena. No total, um milhão de pessoas são beneficiadas pela chegada dos profissionais ao estado.

PRONATEC - Dilma também celebrou o fato de o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ter alcançado na última segunda-feira a meta de matricular oito milhões de alunos, prevista para dezembro. ?O Pronatec, aquele programa que diziam que não era realista porque a gente queria oferecer oito milhões de matrículas para qualificação profissional e também para ensino técnico, alcançou ontem o que era para alcançar em dezembro. Então, o que eu vou fazer, com calma e tranquilidade, porque eu tenho muito o que mostrar, é de fato mostrar à população o que nós fizemos e estamos fazendo nesses três anos e oito meses, quase quatro anos?, destacou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1207 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.